Integrações com M365 traz gestão intuitiva e simplificada

dedicacao aos clientes

Cenário do cliente

Não é sempre que grandes empresas possuem projetos complexos, isso vai depender da maturidade e necessidade desses projetos.

Esse foi o caso da Klabin, empresa líder em produção e exportação de papéis que apesar do seu grande porte, possuía projetos de complexidade média ou baixa.

Principal obstáculo encontrado

Uma das dificuldades enfrentadas pela Klabin era o controle das atividades. Dentro da sua necessidade essas tarefas eram controladas através do Excel, o que acabava dificultando a supervisão e o acompanhamento por parte dos gestores.

Eles precisavam agir exatamente nesse ponto, facilitando a gestão dos projetos da área, mas sem precisar adotar uma ferramenta complexa que não era necessária.

CHIANG MAI, THAILAND - MAR 21, 2021 : A working from home employee is downloading the Microsoft Teams social platform, ready for remote working in isolation from home
kaboompics_Woman with organizer & man with laptop

Solução TRENTIM implantada

Nossos especialistas sugeriram conciliar um conjunto de funcionalidades oferecidas pelas ferramentas do Microsoft 365 que se integravam. O controle das tarefas passou a ser feito pelo Planner, que atendia o nível de simplicidade dos projetos sem dificultar a rotina.

Como complemento, foi estabelecida uma integração com o Microsoft Teams para a criação de um canal específico para cada projeto dentro da plataforma, que resolveu a comunicação e colaboração durante o projeto.

O uso do Status Report contou com a utilização do Power BI. Isso fez com que os resultados se tornassem visuais, interpretáveis e de fácil acesso. Junto aos gráficos, temos a criação de pontos de checagem com o Power Automate, para que essa informação seja exibida nesse dashboard do Power BI, garantindo transparência na hora de consultar a saúde do projeto.

Tecnologias utilizadas

SharePoint, Power BI, Power Automate e Microsoft Word.

precisando de ajuda com a sua gestão de projetos?

Entre em contato conosco!