Implantação de Gestão de Projetos centraliza
informações e facilita acordo contratual com a Comgás

SUZANO-1

Cenário do cliente

A Bureau Veritas que é líder mundial em serviços de desempenho e certificação, possuía um contrato ativo com a companhia Comgás.

Havia dificuldade na entrega da apresentação do nível de serviço das obras ao seu fornecedor, visto que não havia um controle específico dessas atividades, fazendo com que não existisse um relatório de status para fazer valer o acordo contratual.

Como era o cenário da empresa?

Analisar a evolução de um grande projeto é uma tarefa difícil. Grandes construções têm prazos mais firmes, onde cada etapa deve ser feita dentro do que foi programado.

Não existia um controle específico dessas atividades ou um relatório de status que atendesse esse acordo contratual. As informações que eles tinham estavam, até o momento, em uma planilha do Excel que fazia parte de um processo muito trabalhoso e manual.

Isso dificultava a centralização das informações, principalmente de uma maneira que fosse visível e garantisse que o trabalho estava em andamento.

SUZANO-2
SUZANO-2

Solução TRENTIM implantada

Nossos especialistas se empenharam para encontrar uma solução que tornasse a comunicação entre as empresas mais confiável e visual, conseguindo expor o avanço das obras e os impasses que surgiam, através da criação de indicadores.

Para a solução do serviço foi necessária a criação de cerca de 40 Dashboards no Microsoft Power BI que apresentariam os indicadores do serviço prestado.

Mas muito além dos dashboards, fizemos uma análise relevante dos dados, para criar visões que facilitassem a leitura e tomada de decisão, o controle do projeto como um todo, acompanhando cada índice de evolução das obras.

Tecnologias utilizadas

SharePoint, Power BI e Power Automate

precisando de ajuda com a sua gestão de projetos?

Entre em contato conosco!