Diagnóstico de gestão de projetos
direciona aumento da maturidade

Group of young multiracial business people are working in modern office. Freelancers in coworking place. Creative and stylish youth.

Cenário do cliente

A KMPG gerenciava dois tipos de projetos: interno ou externo. Cada um deles possuía objetivos diferentes – atender metas internas ou entregar resultados aos clientes.

Como uma referência em auditoria fiscal consultiva, a empresa estava com muita demanda e precisava urgentemente melhorar o seu processo de gestão, para que ele suportasse esse volume de projetos.

Principal obstáculo encontrado

No cenário em que a empresa se encontrava, não existia um sistema ou estrutura definida. Então apenas melhorar o uso de ferramentas não seria o ideal. Foi por esse motivo que o nosso time recomendou a execução de um diagnóstico de projetos, a nossa solução Assessment.

A maior preocupação de nosso cliente era ter um fluxo adequado ao seu processo, com ferramentas viáveis para que conseguissem entregar grandes demandas, mas mantendo a qualidade em um tempo ágil.

Communication by video conference. Close up photo of computer screen with people. Business colleagues discuss about economic trends by video conference from home. Distant work
pexels-fauxels-3182828

Solução TRENTIM implantada

O primeiro passo do planejamento foi nos inserir na área de TI, para entender quais tecnologias estavam em uso e garantir a otimização nos projetos internos de software.

Com o resultado dessa primeira etapa – focado em projetos de software – conseguimos identificar dois tipos de demandas utilizadas por eles. Isso nos indicou que cada um desses modelos necessitaria de uma modelagem diferente, já que eram executados de maneiras diferentes.

Para continuar mapeando, envolvemos a participação ativa da equipe de TI em um plano de reuniões. Como resultado, a empresa teve 2 processos de gestão de projetos modelados criando requisitos de transição entre o diagnóstico e a definição do fluxo adequado, que era uma dor do cliente.

Além disso houve a recomendação da ferramenta ideal para o cenário existente, que seria integrando Microsoft Project ao DevOps – que eles já utilizavam – por meio do ModernPMO.

Tecnologias utilizadas

Azure DevOps e Microsoft Project

precisando de ajuda com a sua gestão de projetos?

Entre em contato conosco!