Blog

Gestão de Benefícios em Projetos – O que é #BusinessValue?

Os projetos são meios para atingir fins. Isto é, por meio de empreendimentos temporários, a organização avança na direção dos seus objetivos organizacionais. Nenhuma empresa executa projetos apenas por diversão, mas sim para obter benefícios, o que chamamos de business value.

Os benefícios devem estar descritos no Termo de Abertura ou Business Case, se houver. Esses benefícios devem ser compreendidos e quantificados para que possam ser acompanhados, revisando periodicamente a justificativa do projeto. Em empresas privadas, business value é geralmente medido utilizando-se indicadores financeiros como retorno sobre investimento e valor presente líquido, por exemplo.

Gerenciando Projetos com MS-Project 2013

[space] [callout animation=”fadeInUp” title=”Dominando MS-Project 2013 e Melhores Práticas do PMI®” btn_title=”Saiba Mais” btn_url=”http://dominando.msproject2013.com.br/saiba-mais”] As melhores práticas do PMI® descritas no Guia PMBOK® 5a Edição e o MS-Project 2013 são uma combinação perfeita para o ensino de gerenciamento de projetos. O propósito deste manual é ensinar a prática do gerenciamento de projetos, usando exemplos reais para iniciar, planejar, executar, controlar e encerrar um projeto com sucesso. [/callout] [space] Gerenciamento Projetos com MS-Project 2013 EXERCÍCIO PRÁTICO – GERENCIAMENTO DO TEMPO EM PROJETOS   [space] Ajustes Iniciais Projeto Continue lendo

Video – Managing Stakeholders as Clients PMI-SP

Seus projetos ocorrem em um mundo dinâmico de partes interessadas, incluindo stakeholders ocultos que não estão listados em qualquer organograma. O sucesso nos projetos depende da sua capacidade de atender ou exceder as expectativas dosstakeholders. Para isso, é necessário adotar novas abordagens para envolver e gerenciar stakeholders.

O objetivo deste webinar é apresentar o framework Managing Stakeholders as Clients, começando por estabelecer um entendimento avançado a respeito da teoria dos stakeholders. Em seguida, serão apresentadas ferramentas e técnicas para guiar os gerentes de projeto, passo-a-passo, através do processo complexo de gestão das partes interessadas.

Baseando-se igualmente na pesquisa, experiência de ponta e modelos de gestão comprovada, o framework Managing Stakeholders as Clients ensina como identificar e envolver as partes interessadas logo no início dos projetos, como descobrir o que eles realmente querem e como gerenciar, monitorar e controlar o seu envolvimento em todo o seu projeto.

Livro disponível em: http://amzn.to/10NgtpV

Artigo: Managing Stakeholders as Clients – Revista MundoPM

Este artigo apresenta a abordagem “Managing Stakeholders as Clients”, que consiste em associar modernas técnicas de ‘vendas complexas’ à tradicional teoria dos stakeholders para permitir maior compreensão e envolvimento na gestão dos stakeholders em projetos. O objetivo é contribuir para o sucesso no gerenciamento de projetos, identificando, criando e agregando valor de acordo com as perspectivas dos stakeholders nos projetos.