Video – Visão Geral do MS-Project 2013

MS-Project 2013

O Microsoft Project, atualmente em sua versão MS-Project 2013, é um dos softwares mais utilizados em gerenciamento de projetos. Trata-se de uma ferramenta poderosa para auxiliar no planejamento, acompanhamento e controle dos projetos. Além disso, aliado aos demais softwares do pacote Office, podemos criar os documentos necessários para o sucesso do projeto e utilizar meios de comunicação integrados.

[space]

Como todo software, é preciso saber utilizá-lo para obter bons resultados. No caso do MS-Project, é preciso ainda ter conhecimentos de gerenciamento de projetos. Afinal, para gerenciar bem um projeto, não basta conhecer as funcionalidades do MS-Project, é preciso compreender os princípios e conceitos.

[space]

O MS-Project vai levá-lo aonde você quer, se você souber para onde quer ir. Por isso, planeje bem o seu projeto. Se você colocar lixo no MS-Project, obterá lixo na saída (trash in trash out). Embora ele possua itens de ajuda e correção, o software não pode e não irá gerenciar o projeto por você.

ms-project-não-toma-decisoes-trentim

Figura 1 – O MS-Project não toma decisões.

A grande vantagem de se utilizar um software como o MS-Project é que as atualizações e simulações são muito mais fáceis. Podemos criar e modificar fases e atividades, suas durações, recursos disponíveis e custos, além de uma série de outros fatores, até que tenhamos um cronograma e orçamento adequados ao nosso projeto. O MS-Project permite ainda identificarmos mais facilmente erros, superalocação de recursos e as implicações das decisões de projeto. Por fim, o MS-Project auxilia no acompanhamento das tarefas durante a execução, gerando relatórios customizáveis para as nossas necessidades.

 

[space]

[space]

[callout animation=”fadeInUp” title=”Dominando MS-Project 2013 e Melhores Práticas do PMI®” btn_title=”Saiba Mais” btn_url=”http://dominando.msproject2013.com.br/saiba-mais”]

As melhores práticas do PMI® descritas no Guia PMBOK® 5a Edição e o MS-Project 2013 são uma combinação perfeita para o ensino de gerenciamento de projetos. O propósito deste manual é ensinar a prática do gerenciamento de projetos, usando exemplos reais para iniciar, planejar, executar, controlar e encerrar um projeto com sucesso.

[/callout]

Comentários encerrados.